
Manter as roupas organizadas o tempo todo não é uma tarefa fácil, mas com um pouco de disciplina e organização, se torna uma terapia.
Primeiramente é sempre bom manter a higienização do guarda-roupa, passando um paninho, deixando arejar sem roupas, colocando bolinhas de naftalina na base para não criar traças. Após fazer a limpeza, vem a parte da organização, separe as roupas por grupos de inverno verão e depois em sub grupos, esportes, social,lazer,trabalho,etc. Deixando as peças mais pesadas embaixo e as mais leves por cima. Sempre bom quando fizer a arrumação, dar uma checada se todas as roupas estão limpas, se possuem algum furo ou falta algum botão (caso sim, separe para arrumar para não acumular serviço). Ao utilizar uma peça e optar não lavar, não coloque diretamente no guarda-roupa para não criar umidade, deixe a peça pendurada do avesso em um cabide em um lugar arejado, depois de um tempo, coloque-a de volta no armário. Para quem usa roupas sociais ou ternos, a dica para manter essas peças desamassadas é colocá-las em um cabide dentro do banheiro durante o banho. O vapor do ambiente faz com que o tecido desamasse. Essa é uma boa dica para quem viaja as pressas ou não tem condições para ficar levando ferro de passar roupa para onde for.
Logo abaixo, temos muito mais dicas de como organizar algumas peças de roupa e como mantê-las limpas...
Peças Coloridas: Para as roupas de cores escuras e com menos freqüência de uso, a dica é deixar essas peças sempre cobertas. Já para as roupas brancas que não serão muito utilizadas, a dica para que elas não amarelem, é mantê-las envolvidas em papel ou pano azul.
Vestidos: Sempre ocupam aquele espaço no guarda-roupa, então para poupar espaço, basta colocar presilhas na cintura da peça (do lado avesso para não marcar), assim sobrará mais espaço na base do armário.
Calcinhas: Para facilitar na hora de guardar as calcinhas que sempre estão saltando ou revirada dentro das gavetas, basta seguir esses passos.
* Abra a calcinha
* Vire a calcinha ao contrário
* Dobre as pontas da esquerda e direita até o meio da calcinha
* Pegue a ponta de baixo (2/3 do comprimento) e dobre por trás.
*Envolva a ponta que sobrou por dentro do elástico da calcinha.
Sapatos: Comece com a limpeza nos calçados mais antigos e que já estão em um estado ruim. Jogue fora os que já não estão mais em condições de uso e que você insiste em guardar como recordação. Lembre-se sempre de que se livrando de calçados já não usáveis, você estará abrindo espaço para calçados novos e mais modernos com os quais se sentirá mais a vontade e deslumbrante. Já aqueles calçados conservados, que não tem usado a tempos, doe para quem precisa, enquanto você esta apenas preenchendo espaço, pessoas estão precisando de sua colaboração. Após realizar esses passos importantes, você tem a opção de manter seus calçados em uma prateleira, deixando-os lado a lado (não um jogado em cima do outro), ou até mesmo colocá-los em caixas de sapato com furos (para ter ventilar e não criar cheiro). Outra opção seria colocá-los em capas de tecidos, que também possuem ventilação de ar e evitam acumulo de fungos.
Camisetas: Aqui segue um vídeo sobre a maneira mais fácil de dobrar uma camiseta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário