Unhas Fracas



Sempre surgem perguntas e duvidas quanto as unhas fracas. Porque estão fracas, o que fazer para fortalecer, enfim, inúmeras perguntas. Selecionamos algumas dicas especialmente para você, de como cuidar das suas unhas fracas. Vale ressaltar, que quando o tratamento não funciona, seja químico ou natural, é muito importante procurar um dermatologista, pois unhas fracas são sinônimos de muitas coisas, umas delas, falta de vitamina no corpo, má alimentação, doenças como hepatite, anemia, gastrointestinais, etc.

Uma das principais causas do enfraquecimento das unhas, é o excesso de visitas ao salão. Então se você esta habituada a freqüentar o salão toda semana, ou mais vezes na semana, é altamente recomendável que você aumente uma ida entre outra no salão. Retirar a cutícula, enfraquece a base da unha, quanto mais puder evitar a retirada da cutícula, melhor.

O ideal é sempre manter as unhas hidratadas com óleos fortalecedores, esmaltes com fortalecedores, cremes a base de uréia, vitaminas do complexo B para via oral, umas 3 a 5 gotinhas de formol nos esmaltes ou bases. Evitar contato direto com produtos químicos em excesso, impacto nas unhas, etc. Se todas essas dicas não fortalecerem suas unhas (lembre-se que nada se cura de um dia para o outro, são semanas de tratamento) o ideal é procurar um dermatologista para diagnosticar melhor as suas unhas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário